quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO BÍBLICA/ PROVA: ANTES DE SUPRIR NOSSA NECESSIDADE, DEUS PROVA NOSSA FIDELIDADE

Jefferson Magno Costa
     Todos os que servem fielmente ao Senhor, podem, a qualquer momento, sentir falta do necessário para sua subsistência. Mas isto não significará que Deus retirou da vida dessas pessoas o seu cuidado e a sua provisão. Deus nos prova para que demonstremos se lhe somos fiéis. Ele nos prova “... para saber o que estava no teu coração, se guardarias os seus mandamentos, ou não”, Dt 8.2b.
A Palavra de Deus está cheia de exemplos de personagens bíblicos que antes de serem abençoados, foram provados.
     Abraão foi um homem muito rico por ter servido fielmente ao Senhor, mas primeiro foi provado com o desterro e até com o quase sacrifício do seu único filho. José tornou-se o poderoso e rico governador do país dos faraós por ter servido fielmente ao Senhor, mas primeiro foi provado com o cativeiro.
Davi foi um rei muito rico por ter servido fielmente a Deus, mas primeiro foi provado com as perseguições. Jacó tornou-se um patriarca riquíssimo por ter sido servo fiel do Senhor, mas antes foi provado com muito trabalho.
     E a muitos personagens do Novo Testamento aconteceu o mesmo. Certa vez, a um imenso grupo deles Jesus Cristo não deu de comer no primeiro dia, nem no segundo, mas somente no terceiro (Mc 8.2).
     Depois que provou a constância e a paciência com que O seguiam, então lhes deu o pão abundante, multiplicado pelo milagre. Primeiro os provou, e depois os proveu. Em Deus não há prover sem provar.
Se você está em prova, mantenha-se fiel ao Senhor, e não se esqueça: ela é sinal de que a qualquer momento chegarão em sua vida a abundância e a provisão de Deus.
     (A.V. adapt. do trech. do Serm. Da Quart. Dom. da Quar. Mar. 1657)
Jefferson Magno Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...