quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A MULHER RICA QUE FOI LEILOADA

Jefferson Magno Costa

     Um grande evangelista pregava em uma praça de uma cidade da Inglaterra, quando a mulher mais rica da cidade, que gostava de zombar dos evangélicos, pediu que o motorista parasse sua limusine, pois ela queria ouvir aquele pregador.
     O mensageiro de Deus estava pregando sobre o valor de uma alma. Quando viu a orgulhosa mulher, comentou:
     — Acaba de chegar aqui a mulher mais rica da cidade. Vamos colocar imediatamente sua alma em leilão. Quem dá mais pela alma desta rica mulher?
     A multidão silenciou, curiosa e surpresa. Virando-se para o lado esquerdo, o pregador prosseguiu:
     — Alguém fez uma oferta. Satanás está oferecendo por sua alma todos os prazeres do mundo. Promete satisfazer todos os desejos carnais desta senhora. Em troca, ele só pede sua alma. Não! Não aceitamos sua oferta, Satanás!
     Olhando para cima, o pregador perguntou:
     — E tu, Senhor Jesus, o que ofereces pela alma desta rica mulher? Jesus está respondendo:
     — Por sua alma eu já derramei o meu sangue na cruz do Calvário. Dei por ela minha própria vida. Se ela concordar em me aceitar como seu Salvador, passarei a estar sempre com ela, dando paz ao seu coração. E quando ela morrer, viverá eternamente comigo no Céu.
     Levantando os braços, o pregador disse:
     — Nós aceitamos a tua oferta, Senhor Jesus!
     Dirigindo-se à rica mulher, o pregador perguntou:
     — E a senhora, aceita os termos desta negociação? Permite que Jesus seja agora o dono de sua alma?
     Com os lábios trêmulos mas a voz firme, a mulher respondeu:
     — Sim. Aceito!
     A quem pertence sua alma, prezado leitor? A Jesus ou a Satanás? Nesta questão é impossível manter-se neutro. Essa disputa independe de você. Ou sua vida está sob o controle do senhor das trevas, ou está sob o controle do Senhor da luz, Jesus Cristo.
     É o próprio Jesus quem lhe faz o convite: “Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28); “Porque todo aquele que clamar pelo meu nome será salvo” (Romanos 10.13), e “O que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora” (João 6.37).
     Faça como aquela rica mulher: diga “Sim!” para Jesus. Vá a uma igreja evangélica e entregue sua vida a Ele.

Jefferson Magno Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...