quinta-feira, 30 de setembro de 2021

LIÇÕES DA HUMILDADE DE JESUS




O Filho de Deus, quando adulto, declarou que não tinha onde reclinar a cabeça, e quando criança, coube em uma gruta onde se abrigavam animais. E muitos de nós hoje construímos mansões e palácios luxuosos para abrigar nossa vaidade.
     O Criador dos anjos, quando esteve deitado no presépio, foi coberto por panos humildes, e nós, que fomos criados do barro, e não passamos de escravos do pecado que o Senhor Jesus Cristo redimiu com o seu sangue, vestimos roupas de griffin, elegantíssimos trajes femininos feitos de pura seda chinesa e da legítima púrpura que só as rainhas usavam para confeccionar seus vestidos, com detalhes de ouro e pedras preciosas.
      As mulheres usam também sapatos importados de Nova Iorque e caríssimas bolsas francesas Louis Vitton, compradas diretamente na França. Nós, os homens, usamos ternos italianos, legítimos Giorgio Armani.
     Que coisa mais escandalosa ver que, enquanto o Deus do Céu apresentou-se entre nós tão pequenino, tão humilde, despojado de todo aparato da vaidade e da arrogância humanas, nós queiramos ser grandes? E que coisa mais espantosa ver que, enquanto a Majestade do Céu se encolhe, o bichinho da Terra se inche?

O QUANTO JESUS SE ESVAZIOU DA SUA GLÓRIA PARA NASCER ENTRE NÓS


     No Evangelho de Lucas temos o mais rico e ao mesmo tempo o menor versículo biográfico sobre Jesus (2.21): "Completados os oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS, como fora chamado pelo anjo, antes de ser concebido no ventre de sua mãe".
     Nesse versículo encontramos a eternidade do Verbo reduzida a oito dias; encontramos a grandeza e a imensidão de Deus reduzidas ao corpinho de um Menino; encontramos o preço infinito do sangue de Cristo, que será futuramente derramado, reduzido às poucas gotas de sangue do golpe da circuncisão; e encontramos todos os nomes do próprio Senhor, que são inumeráveis e incompreensíveis, reduzidos a um só nome: Jesus!
PR.JEFFERSON MAGNO COSTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...