terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

OVELHAS: OS REBANHOS FORMADOS POR SERES HUMANOS SÃO OS MAIS DIFÍCEIS DE SER APASCENTADOS

Jefferson Magno Costa
     Dídimo, o Cego (313-398 d. C.), que nos deixou dois ricos comentários sobre os Salmos e Atos dos Apóstolos, e um esplêndido tratado teológico sobre a Santíssima Trindade, foi, durante quase 20 anos, o principal doutrinador da florescente e célebre escola teológica de Alexandria, no Egito.
     Certa vez, em uma de suas concorridas aulas de exposição bíblica, comentando o livro de Números, Dídimo afirmou que “o mais difícil rebanho de ser apascentado é o dos homens. Durante 40 anos Moisés foi pastor de ovelhas no deserto de Midiã. Ele apascentou as ovelhas do seu sogro Jetro sem sofrer delas nenhuma ameaça, sem que elas lhe criassem nenhuma situação de perigo.
     "Porém, quando se tornou pastor de homens, ainda não se haviam passado dois anos que Moisés saíra do Egito conduzindo aquele difícil rebanho, quando foi necessário que o próprio Senhor interferisse para guardar a vida daquele grande pastor, que estava ameaçada pelos próprios homens a quem Moisés guardava.
     (Veja especialmente todo o capítulo 14 de Números, e várias outras passagens).
    "Moisés estava levando aquelas ovelhas de inclinação má para que elas bebessem das correntes puríssimas do rio Jordão, porém elas continuavam suspirando pelos charcos de lama do rio Nilo, pelos lodaçais do Egito”.
Jefferson Magno Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...