domingo, 20 de fevereiro de 2022

DIVIDINDO A VIDA PARA RECEBÊ-LA COMPLETA

Jefferson Magno Costa

     O grande missionário Sadu Sundar Singh estava atravessando as geladas montanhas do Tibete, quando uma tempestade de neve surpreendeu a ele e ao seu guia. O vilarejo mais próximo ficava a dezenas de quilômetros dali.
     Enquanto desciam a montanha viram alguém estendido no chão. O guia passou sem nem olhar para o homem caído. Porém o missionário parou e percebeu que, apesar de estar quase congelado, o homem ainda respirava.
     — Vamos ajudá-lo — propôs o missionário.
     — Não! — respondeu o guia —. Devemos pensar na nossa vida e não na desse homem. Ele não resistirá a esta tempestade.
     — Mas nós também podemos morrer. E se eu vou morrer, é melhor que morra ajudando ao meu próximo. Aprendi isto com Jesus.
     O guia fez um gesto de indiferença e prosseguiu a viagem, deixando o missionário e o moribundo para trás. Com muito esforço, Sundar Singh colocou o homem sobre os seus ombros e continuou a descer a montanha.
     À medida que caminhava, o missionário percebeu que o esforço de carregar o homem esquentara o seu corpo, e o calor do seu corpo estava esquentando o corpo do homem. Após três horas de caminhada e algumas paradas rápidas, Sadu Sundar Singh viu outra pessoa caída no chão. Era o guia. Estava morto. Parara para descansar e morrera congelado.
     Em menos de uma hora o missionário chegou ao vilarejo ainda carregando sobre os ombros o homem que o salvara e a quem ele salvara. O homem sobreviveu, e Sadu Sundar Singh pôde prosseguir sua viagem. Ele socorrera aquele desconhecido pelo amor que sentia por Cristo.
     Prezado leitor: Jesus ensinou certa vez: “Porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á” (Mateus 16.25).
     Jesus ensinou também quais são os dois maiores mandamentos de Deus: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento; e amarás ao teu próximo como a ti mesmo” (Lucas 10.27).
     Portanto, não seja egoísta. Jamais fique indiferente diante da dor alheia. Estenda a mão a quem lhe pedir ajuda. Talvez esta seja a sua única chance de cumprir o segundo grande mandamento de Jesus.
     E quanto a cumprir o primeiro grande mandamento, tudo começa quando você aceita Jesus Cristo como Salvador e o declara o Senhor de sua vida. Marque um encontro com Ele. Vá a uma igreja evangélica.

Jefferson Magno Costa

2 comentários:

  1. Paz, nobre Pastor Jefferson!

    É um grande prazer conhecer e incluir seu blog entre os preferidos. Gosto de vir aqui ler as ilustrações que postas, bem como os artigos dos mais variados temas.

    Sempre gostei de ler a biografias dos nossos heróis da fé e um dos primeiros livros lido na minha adolescência foi "ELES ANDARAM COM DEUS", de sua autoria. Como o exemplo daqueles homens me emocionaram e marcaram a minha vida. Li ainda "Porque Deus condena o Espiritismo" (tenho este último ainda; o outro devo ter emprestado, sem volta.)

    Que Deus continue te abençoando e que este blog seja mais um canal de bênçãos para seus leitores.

    Em Cristo,

    Elian Soares
    Nosso blog: www.evangelismoelouvor.com

    OBS.: Eu posto algumas publicações suas em nosso blog, sempre citando as fontes - autor e blog. Caso discorde das postagens, favor avisar para que possamos retirá-las.

    ResponderExcluir
  2. Prezado irmão Elian Soares: Fiquei muito feliz em saber que o irmão está entre os antigos leitores do Eles Andaram com Deus e do Porque Deus Condena o Espiritismo. Pode continuar postando nossas matérias no seu blog. Qualquer uma que o irmão achar interessante. Uma abraço do Pr Jefferson.

    ResponderExcluir

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...