PR. JEFFERSON MAGNO COSTA
Texto bíblico básico: Mateus 13.3-8
INTRODUÇÃO:
Todo cristão evangélico é um semeador da Palavra de Deus. Nós semeados a semente divina através do nosso testemunho, semeamos através de nossas atitudes, semeamos com nossas palavras, e até com nosso silêncio nós semeamos.Lendo a parábola do semeador com atenção, podemos extrair dela quatro grandes ensinamentos e 1 grande notícia para a nossa atividade de semeadores da Palavra divina.
PRIMEIRO ENSINAMENTO
TODO AQUELE QUE SEMEIA A PALAVRA DE DEUS DEVE SE PREPARAR PARA ENFRENTAR OPOSIÇÕES
2Timóteo 3.12: "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições". E Mateus 5.11-12: "Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós".
Porém, se sua semente for diferente daquela que o semeador citado por Jesus semeou, talvez você não encontre dificuldade alguma para semeá-la. (Semente de mal testemunho semea-se fácil).
Mas se você estiver semeando a semente de vida eterna, prepare-se para enfrentar muitas dificuldades. Em Gálatas 6.7-: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido".
QUE TIPO DE SEMENTE
VOCÊ ESTÁ SEMEANDO?
Todos os que têm se dedicado a semear a Palavra de Deus, desde o início da Igreja até os dias atuais, correm o risco de ver se armarem contra ele os espinhos, de se levantarem contra eles as pedras, e de se fecharem contra eles os caminhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário