quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

AS AUTORIDADES JUDAICAS TERIAM REMOVIDO O CORPO DE JESUS DO TÚMULO, COM MEDO DE QUE OS DISCÍPULOS O ROUBASSEM?

Jefferson Magno Costa
      
     Outra teoria inventada pelos inimigos do Evangelho apoia-se na afirmação de que, para impedir que os discípulos roubassem o corpo de Jesus, as autoridades judaicas o teriam removido do túmulo emprestado por José de Arimateia, e colocado o corpo em um lugar seguro e desconhecido de todos.
     Ora, essa teoria anula-se por si mesma quando lembramos que as autoridades judaicas tinham colocado um pelotão de soldados guardando a entrada do túmulo de Jesus, pois temiam que o desaparecimento do corpo pudesse levar o povo a crer na ressurreição de Cristo, predita por Ele mesmo para ocorrer no terceiro dia após o sepultamento. Eles não iriam, portanto, contribuir para o início dessa crença, ao removerem e esconderem o corpo de Cristo em outro lugar.
     Além do mais, sabe-se que, diante da pregação dos discípulos sobre a Ressurreição do nosso Salvador, as autoridades judaicas ficaram iradas, mas nada conseguiram fazer para silenciá-los. Nem prendendo-os, espancando-os e ameaçando-os, conforme está registrado no capítulo 4 de Atos, conseguiram silenciar os apóstolos.
     Mas havia um meio eficaz, infalível, que desmascararia e calaria a pregação dos discípulos e da Igreja, caso as autoridades romanas tivessem removido o corpo de Jesus para outro lugar. Conforme comentário do grande apologista norte-americano Paul Little:
     “Estivessem eles (os romanos e os judeus) de posse do corpo de Cristo, bastaria que o levassem em desfile pelas ruas de Jerusalém. Com um golpe certeiro eles teriam extinguido com êxito o Cristianismo no berço. Que não tenham feito isto traz um eloquente testemunho de que eles não tinham o corpo”.
     Portanto, é impossível que o Corpo de Cristo tenha sido roubado, quer pelos apóstolos, quer pelas autoridades judaicas ou romanas. Pouco mais de seis semanas após a ressurreição de Cristo, Jerusalém começou a ser abalada pela pregação dos apóstolos.
     Eles estavam pregando para cima e para baixo, dizendo que Cristo ressuscitara. Isto estava incomodando tremendamente os inimigos do Evangelho. Se o corpo de Cristo pudesse ser encontrado em algum lugar, ninguém tenha dúvida de que ele seria apresentado ao povo, e isto serviria para colocar os discípulos na condição de mentirosos perante todos.
     Porém, as autoridades não tinham nenhum cadáver para apresentar, pois nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo vencera a morte e ressuscitara!
 
Jefferson Magno Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.

Postagem em destaque

OS MAIORES FILÓSOFOS DA HUMANIDADE RECONHECEM: DEUS EXISTE!

JEFFERSON MAGNO COSTA        Ao contrário do que muitos ateus pensam, as maiores inteligências que o mundo já viu, os gênios que deixa...